public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Aripuanã e outros municípios de MT têm decreto de emergência aprovado pelos governos Estadual e Federal

Top News

Em razão dos estragos causados por fortes chuvas, desde o início deste ano, 12 municípios de Mato Grosso tiveram os decretos de situação de emergência reconhecidos pelos governos Estadual e Federal. Três dos reconhecimentos foram publicados no Diário Oficial que circulou na sexta-feira (26).

Os municípios que tiveram os decretos aceitos são: Aripuanã, Barra do Bugres, Comodoro, General Carneiro, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Juscimeira, Nova Marilândia, Nova Maringá, Pedra Petra, São José do Rio Claro e Tapurah.

As chuvas intensas que ocorreram entre os meses de fevereiro e março, causaram vários estragos principalmente na área rural de Aripuanã. Na ocasião, estradas foram tomadas pelas águas dos rios que transbordaram, tornando as vias intransitáveis.

Além de atoleiros, crateras se formaram pela força das aguas, que, além disso, romperam pontes e bueiros, deixando a população do interior do município em situação de alerta, ficando o transporte escolar e o escoamento da produção, praticamente impossível de serem feitos em muitas localidades.

Com o reconhecimento do estado de emergência, os municípios têm a possibilidade de acessar recursos para minimizar os prejuízos ocasionados e recuperar locais danificados, como no caso das pontes.

No caso dos municípios de Alta Floresta, Dom Aquino, Nortelândia e Terra Nova do Norte, os pedidos para decretação de emergência, ainda estão sendo analisados pelo governo estadual.

  • message
    Postado por
    Metrô FM 87.9
  • today
    Data
    29/04/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug