public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

CNA REALIZA SEMINÁRIO “AGRO EM QUESTÃO – AS AMEAÇAS DO COMÉRCIO ILEGAL NO AGRO”

Divulgação

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil realizou nesta quarta-feira, dia 04 de março, em Brasília, o Seminário Agro em Questão para discutir as ameaças do comércio ilegal de produtos agropecuários.

A abertura do evento teve a presença do presidente da CNA João Martins, do Vice-presidente da República Amilton Mourão, da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, além de parlamentares representantes do Governo e do setor produtivo.

No discurso de abertura do seminário o presidente da CNA, João Martins, afirmou que governos, iniciativa privada e sociedade têm que atuar de forma conjunta para combater o mercado ilícito que traz prejuízos para o setor e para toda a economia.

O Vice-presidente da República Amilton Mourão também falou sobre as ações do governo para ampliar investimentos e aumentar a produção, destravar as amarras da economia, reduzir o Custo Brasil, melhorar as condições de escoamento da produção e garantir segurança para quem produz. Entre alguns exemplos, citou a criação do Conselho da Amazônia e a edição da Medida Provisória (MP) 910, que propõe um amplo programa de regularização fundiária no país. 

O Agro em Questão reuniu especialistas do governo e do setor privado para discutir temas como políticas de combate à pirataria, atuação do Exército nas fronteiras contra o comércio ilícito, fiscalização do comércio ilegal de insumos e produtos agropecuários, impactos na cadeia produtiva do tabaco e no segmento de defensivos agrícolas.

  • message
    Postado por
    Metrô FM 87.9
  • today
    Data
    06/03/2020
  • folder
    Categoria
    Agronegócio
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug