public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

CUIDADO COM AS FAKE NEWS SOBRE O CORONAVÍRUS

Divulgação

Nunca as fake news foram tão perigosas quanto agora, na pandemia do coronavírus. Mensagens de toque de recolher, decretos do governo que não existem, curas milagrosas do covid-19, relatos de pânico nos hospitais… Mais do que nunca, é preciso ter muito cuidado no que compartilhamos nas mídias sociais para não piorar ainda mais a situação na pandemia.

No município de Juína, assim como em vários lugares do mundo, notícias falsas sobre o novo coronavírus também estão sendo espalhadas.

As Fake News vão desde dados falsos até vídeos de pessoas se dizendo especialistas no assunto e espalhando mentiras.

O Prefeito de Juína, Altir Peruzzo, pediu para que as pessoas denunciem aqueles que estão espalhando mentiras nesse momento tão difícil. As denuncias podem ser feitas através do Disk Coronavírus (66) 9 99204-2637.

Vale ressaltar que espalhar Fake News é crime, o art. 41 da Lei das Contravenções Penais diz que, provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto é crime. Estando sujeito a multa ou prisão.  

A Prefeitura Municipal de Juína informou que as medidas judiais já estão sendo tomadas pelo setor jurídico para reponsabilizar os autores das notícias falsas que estão sendo espalhadas no município.

Antes de compartilhar notícias verifique se a fonte é segura, não compartilhe Fake News.

  • message
    Postado por
    Metrô FM 87.9
  • today
    Data
    30/03/2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug