O Departamento de água e esgoto do município de Juína inicia o ano de 2019 com obras de ampliação na estação de tratamento de água.
Segundo o órgão, o objetivo é ampliar a rede de água no município, decorrente do crescimento de alguns bairros.
A chuva que tem atingido o município de Juína tem mantido o nível dos reservatórios acima do esperando, apesar disso, o consumo crescente tem preocupado a direção do DAES, que orienta a população a sempre evitar o desperdício.
Em relação à água suja que está chegando a algumas residências do município, o DAES orienta a população a realizar uma verificação do encanamento da residência ou uma limpeza da caixa d’água, principais fatores que ocasionam água suja saindo pela torneira.