public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Ex-prefeito de Brasnorte é preso pela PF

RD

Ex-prefeito de Brasnorte é preso pela PF acusado de ligação com megatraficante

O ex-prefeito de Brasnorte, Eudes Tarciso de Aguiar (DEM), é um dos alvos da Polícia Federal na Operação Sem Saída, deflagrada na manhã desta quinta (22) contra o tráfico de drogas.

 

Ele foi preso preventivamente em Brasnorte, e será trazido para Cuiabá ainda nesta quinta e depois segue para Curitiba (PR), onde deve prestar esclarecimentos à PF.

 

A ação é oriunda de São Paulo e estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva em Mato Grosso.

 

Os mandados foram cumpridos em Brasnorte, Tapurah, Juara, Nova Maringá e Cuiabá. O objetivo é reunir elementos probatórios da prática dos crimes de lavagem de dinheiro, contra o sistema financeiro nacional, organização criminosa, associação para o tráfico internacional de drogas, dentre outros delitos ressaltando-se que somente nesta Operação Sem Saída o patrimônio arrecadado será de mais de R$ 100 milhões, considerando que somente em fazenda são mais de 11 mil hectares.

 

A denominação Sem Saída é uma alusão ao fato de que todos aqueles que participaram da organização criminosa ou de alguma forma se associaram a Luiz Carlos da Rocha serão identificados e responsabilizados, pois todas as informações levantadas no curso das investigações estão sendo minuciosamente analisadas, não deixando saída para tais suspeitos.

 

Registramos tratar-se da maior operação da história da Polícia Federal na desarticulação patrimonial de organização criminosa com atuação no tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

 

Os presos serão conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

  • message
    Postado por
    Metrô FM 87.9
  • today
    Data
    22/11/2018
  • folder
    Categoria
    Policial
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug