public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

GRUPO DE MONITORAMENTO E FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA CARCERÁRIO VISITA JUÍNA

Internet

O Supervisor do GMF – Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, desembargador Orlando de Almeida, juntamente com o secretário de estado do sistema carcerário, visitaram nesta segunda-feira, dia 02 de Setembro, o Centro de Detenção Provisória (CDP).

Um dos objetivos da visita é sensibilizar autoridades sobre a importância da inserção de reeducandos no mercado de trabalho, reduzindo os índices de reincidência criminal e aumentando as chances de reinserção social dos reeducandos do Sistema Prisional de Mato Grosso.

“Promover a qualificação, trazendo a profissionalização de cada um deles para que quando deixem o sistema tenham profissão definida é primordial. É necessário ter em mente que, além de mão de obra mais barata, para trabalhar, passam por uma rigorosa seleção e devem cumprir uma série de exigências, entre as quais não oferecer periculosidade. Precisamos quebrar o preconceito com esses recuperandos para não sermos a próxima vítima. Sabemos que entre os presos que encontram empregos quando saem da cadeia a reincidência cai para quase zero”, comentou o supervisor do GMF, desembargador Orlando Perri.

O Sistema carcerário do município recebe presos de diversas partes da região noroeste, sendo que, diversas autoridades de municípios como Juruena, Juara e Aripuanã, estiveram presentes na sessão geral realizada no Júri da Comarca de Juína.

  • message
    Postado por
    Metrô FM 87.9
  • today
    Data
    03/09/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug