public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

História da trajetória de Dilvo Pagnussat no município de Juína.

Divulgação

Quando Dilvo Pagnussat chegou a Juína, o município já tinha seis anos de sua emancipação política, mas ainda faltavam muitos recursos. Dilvo veio para cá por que ouviu que a região estava crescendo e ele tinha planos de abrir sua própria farmácia. Os irmãos dele já estavam neste ramo desde 1970.

Dilvo deixou sua esposa no Paraná e veio para Juína em 1988, no ano de 1990 ele foi buscá-la e juntos vieram para o município. Dilvo chegou na época do garimpo, a região era promissora e ele viu aqui uma oportunidade para montar o seu negócio. Ele conta que foi muito bem acolhido quando chegou ao município.

No início foi difícil, havia pouco medicamento para Dilvo vender. Ele relata que um mês depois que ele havia regulamentado a sua farmácia, veio a fiscalização e fechou 9 das 17 farmácias que tinha no município. Com menos concorrentes o seu negócio começou a crescer.

Havia muito dinheiro circulando em Juína devido ao garimpo, Dilvo comenta que nunca tinha visto algo como aquilo. Ele também diz que é uma pena que muitos garimpeiros não souberam investir o seu dinheiro, pois quando se gasta sem pensar no amanhã, logo o dinheiro acaba.

Dilvo conta que ele e a família passaram por muitas dificuldades no município, mas ele sabia que um dia, com a seriedade do seu trabalho, ele iria conseguir melhorar aquela situação.  Sua esperança era grande e ele nunca pensou em desistir, todo o dinheiro que conseguia ele investia em sua empresa.

Dilvo também relata que no ano de 1989, ele fez uma compra muito grande para estruturar a farmácia, pensou que eles não dariam conta de pagar aquela compra, mas eles conseguiram e a farmácia continuou e ainda continua crescendo.

Com honestidade e muito trabalho, hoje a farmácia São Jorge é conhecida em toda a região. A alguns anos Dilvo e sua equipe trouxeram a franquia ultra popular para Juína, hoje eles têm 7 lojas do grupo Pagnussat.

Dilvo Pagnussat também é muito dedicado a igreja, ele colabora com a Pestalozzi e várias outras entidades. Dilvo diz que os trabalhos voluntários são muito importantes para a população e para o nosso próprio crescimento pessoal.

Ele diz que Juína é muito promissora, mas algumas coisas têm que mudar como a falta de um representante do município na Assembléia Legislativa e uma política mais séria. Dilvo diz que Juína sobreviveu todas as crises graças aos empresários arrojados que investiram no município e não foram embora, que foram essas pessoas que ajudaram o nosso município a crescer muito. 

Dilvo parabeniza o município pelos 37 anos e deseja que Juína continue crescendo e que cada vez mais pessoas venham para somar no nosso município.

Confira mais detalhes sobre a trajetória de Dilvo Pagnussat no áudio abaixo.

  • message
    Postado por
    Metrô FM 87.9
  • today
    Data
    01/06/2019
  • folder
    Categoria
    Juína 37 anos
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug