public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

História da trajetória de João Guterres no município de Juína.

Divulgação

Nascido na cidade de Seberi, no Rio Grande do Sul, João Guterres chegou em Juína em 1982, ficou sabendo do município através de um amigo que contou que havia, aqui no Mato Grosso, uma cidadezinha que estava começando, então esse amigo fez uma oferta a João, ele iria comprar 50 alqueires de terra para João se ele viesse para o município e parcelaria para ele pagar mais tarde. Guterres aceitou a proposta, pois o sonho dele era comprar gado.

Chegando aqui ele foi recebido por Hilton Campos, que liberou para que João ficasse acampado no Clube Juína. João comprou terrenos aqui no município e também e Castanheira. Em sua fazenda, de início, ele plantou banana, café e arroz.

Depois de um tempo João trouxe seu irmão para ajudá-lo na colheita do café, nessa época surgiu o garimpo na região. Vindo para a cidade tinha uma curva, onde caia cascalho, um colega disse a João e seus amigos que se eles lavassem aquele cascalho encontrariam pedras de diamante.

Eles lavaram o cascalho e encontraram duas pedras de diamante, percebendo o retorno financeiro que teve, Guterres e seus amigos resolveram arrumar máquinas para trabalharem no garimpo. Com o dinheiro adquirido através do garimpo, João conseguiu comprar terras e vacas.

Mais tarde, João conheceu sua esposa Norma, eles se casaram em 5 de Dezembro de 1987 aqui em Juína. Tiveram dois filhos, Alan e Alexandre, que hoje são advogados.

Depois, seu amigo Joares convidou João para uma reunião onde o objetivo era fundar uma cooperativa, o Sicredi. João se associou e entrou no Conselho Fiscal.

O João Gutieres parabeniza os associados da cooperativa que naquela época acreditaram no Sicredi e, assim, o fizeram crescer.

Também falou sobre a perda do amigo, Hermes Bergamin, que faleceu no ano de 2018, disse que sentiu muito a perda e que foi uma perda muito grande para a região também.

João parabeniza todos os juinenses que contribuíram para o crescimento de Juína e pede para a população se unir mais, pois unidos seremos grandes.

Confira mais detalhes sobre a trajetória de João Guterres no áudio abaixo.

  • message
    Postado por
    Metrô FM 87.9
  • today
    Data
    29/04/2019
  • folder
    Categoria
    Juína 37 anos
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug