public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

História da trajetória de Rubi Jordão no município de Juína.

Divulgação

Rubi Jordão nasceu em Concórdia, no estado de Santa Catarina. Ele decidiu vir para Juína porque já havia alguns conhecidos que moravam aqui, chegou em agosto de 1985.

Quando chegou ao município Rubi descobriu que o terreno, que ele e seu irmão haviam comprado, não existia. Eles foram enganados e agora teriam que começar do zero. Rubi trabalhou derrubando mato e limpando serraria por um bom tempo.

 Apesar das dificuldades enfrentadas, Rubi Jordão diz que não pode se queixar da sua vida em Juína. Ele conta que morava de aluguel e teve que vender tudo para conseguir comprar a chácara onde vivia com sua família, pois o proprietário iria se mudar e queria vende-la.  

Rubi também conta que muitas pessoas desistiam de plantar porque os produtos eram muito baratos, mas que para ele era melhor ter o produto para vender, mesmo que por um baixo preço. Ele cultivou arroz, café e guaraná. Sempre trabalhando muito para sustentar a ele e sua família, mesmo com muito trabalho e as dificuldades ele diz que foi uma época boa.

Ele também comenta sobre o projeto PACA da AJOPAM, que o ajudou na sua produção. Foi Rubi Jordão o primeiro a produzir o café clonal no município de Juína.

Rubi Jordão parabeniza Juína, cidade que o acolheu e diz que não trocaria o município por outro.

Confira mais detalhes sobre a trajetória de Rubi Jordão no áudio abaixo.

  • message
    Postado por
    Metrô FM 87.9
  • today
    Data
    20/05/2019
  • folder
    Categoria
    Juína 37 anos
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug