public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

JOVEM COM SUSPEITA DE CORONAVÍRUS RELATA PRECONCEITO

Reprodução

Em meio a pandemia do coronavírus (COVID-19) outro problema está surgindo, o preconceito com os pacientes suspeitos ou infectados pelo vírus.

No município de Juína a jovem que está em isolamento com suspeita do vírus conversou com nossa reportagem, através do WhatsApp, e relatou um pouco do que vem passando.

A jovem comentou que muitas notícias falsas estão circulando pelas redes, o que vem alarmando a população de forma errônea.

Ela contou que chegou a Juína na sexta-feira e não apresentava nenhum sintoma da doença, no domingo os sintomas começaram a aparecer, entre eles febre e a falta de ar.

Imediatamente a jovem acionou um órgão de saúde através do telefone, uma equipe foi até sua residência e coletou material para realização do exame confirmatório, porém o resultado demora até uma semana para chegar.

A paciente foi colocada como suspeita porque recentemente esteve no Paraguai, país onde até o momento há 12 casos confirmados do coronavírus.

Frisando que se trata de um caso suspeito, o exame está sendo realizado pelo laboratório autorizado Adolf Lutz, em breve saberemos o resultado, mas a população não deve entrar em pânico ou tratar com desprezo os possíveis casos que irão aparecer.

É um momento em que devemos ter empatia, ser solidários e conscientes, nos protegendo e protegendo quem está ao nosso redor.

 

Ouça o áudio abaixo de parte da entrevista com a paciente suspeita do Covid-19.

  • message
    Postado por
    Metrô FM 87.9
  • today
    Data
    19/03/2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug