public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

MPE poderá pedir suspensão de atividades de graxaria em Juína por provocar mau cheiro

Juína News

Há vários dias a população da cidade de Juína vem sofrendo com um mal cheiro que tomou conta de toda a cidade, desde a região central, até os bairros mais distantes.

Em conversa com o promotor de justiça Marcelo Linhares, o mesmo ressaltou que já havia sentido o forte odor exalado pela empresa, reciclagem Juína, que coleta materiais de frigoríficos de várias cidades e dos supermercados e açougues da cidade de Juína.

Segundo Marcelo Linhares, a empresa em questão já havia apresentado os mesmos problemas no passado, onde um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) foi firmado na época  com o atual proprietário, que resolveu o problema, porém com o tempo alguns equipamentos foram danificados e não foram substituídos, onde o proprietário da empresa pediu um prazo de 15 dias para resolução do problema, e não o fez.

Diante das reclamações o promotor Marcelo Linhares procurou a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) para que fossem até o local da empresa e fizesse um levantamento para ver a real situação da mesma, e logo após a SEMA deverá apresentar um relatório ao ministério público mostrando o que de fato está acontecendo.

 “Da mesma forma que coletam restos de abates de animais de outras cidades, também poderão levar os restos de abate da cidade de Juína para serem processados em outras cidades” pontuou Marcelo Linhares, que ainda disse que caso o problema da reciclagem Juína não for solucionado, o mesmo dará ordens para que as atividades da empresa sejam cessadas, e se isso atingir os frigoríficos, o mesmo disse lamentar muito, mas que a sociedade de Juína não deverá mais sofrer com o mau cheiro exalado pela empresa.

A SEMA tem um prazo de 05 dias para apresentar o relatório e fazer com que o proprietário da empresa agilize a troca de equipamentos.

O promotor Marcelo Linhares fez um apelo ao proprietário da empresa de reciclagem, para que o mesmo evite uma ação do ministério público resolvendo o problema de forma urgente, pois não poderá ficar como está e o prazo concedido ao mesmo já se encerrou, onde o ministério público irá cobrar multa do TAC e exigirá a suspensão das atividades da empresa no município de Juína, caso o problema não seja resolvido.

  • message
    Postado por
    Metrô FM 87.9
  • today
    Data
    02/05/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug