public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

MT tem uma morte e 44 casos confirmados do novo coronavírus

Reprodução

O boletim dos casos de Covid-19 divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira (3) aponta uma morte, que foi registrada em Lucas do Rio Verde, e 44 casos confirmados da doença. A taxa de letalidade da doença é de 4%.

Dos pacientes com a doença, 13 encontram-se hospitalizados, sendo que 10 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e nove se curaram.

São 25 casos em Cuiabá, 6 em Rondonópolis, 4 em Várzea Grande, 4 em Tangará da Serra, 3 em Sinop, um em Nova Monte Verde e um em Lucas do Rio Verde.

Até esta sexta-feira são 305 casos de pacientes diagnosticados com síndrome respiratória aguda grave.

Em entrevista coletiva, o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que o estado está tomando essas medidas para um possível aumento explosivo de casos. Ele usa como referência um estudo que aponta 4 mil casos confirmados em Mato Grosso, em 55 dias após a primeira confirmação.

Mendes reforçou que o estudo é apenas uma projeção feita por cientistas, baseada nos dados estaduais relacionados aos gráficos de infecção da Itália, mas diz que quer deixar o estado o mais preparado possível para essa situação, caso ela aconteça.

1ª morte
O primeiro paciente diagnosticado com o novo coronavírus em Mato Grosso morreu na manhã de hoje. Luiz Nunes, de 54 anos, que era gerente de um supermercado na cidade, foi internado no dia 29 de março. Fez exame e deu positivo para Covid-19. Ele era hipertenso e diabético e estava internado com síndrome respiratória aguda.

Quando deu entrada no hospital, ele disse que tinha viajado para a região sul do país no dia 19 de março.

Ele permaneceu internado e morreu quatro dias depois, no Hospital São Lucas.

Corpo é sepultado sem velório — Foto: João Ricardo-Cenário MT

O corpo de Luiz Nunes foi sepultado na manhã de hoje mesmo, no Cemitério Jardim da Paz, em Lucas do Rio Verde, onde morava. Não foi realizado velório, como o recomendado nos casos de morte por coronavírus. Compareceram ao enterro alguns membros da família e funcionários da empresa na qual ele trabalhava.

Esse foi o primeiro caso de coronavírus confirmado no município de 65.534 habitantes, segundo estimativa do IBGE, em 2019.

A primeira morte no Brasil foi em janeiro. Tratava-se de uma mulher de 75 anos, que morava em Minas Gerais. A confirmação foi divulgada nessa quinta-feira (2), pois até então a morte de um homem de 61 anos em São Paulo era considerada a primeira no país.

  • message
    Postado por
    Metrô FM 87.9
  • today
    Data
    04/04/2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug