Ouça agora na Rádio

N Notícia

Carga com equipamentos para tratamento da Covid-19 chega a MT

FOTO: Divulgação

Carga com equipamentos para tratamento da Covid-19 chega a MT

Os equipamentos adquiridos na China pelo Governo de Mato Grosso para atender as unidades hospitalares no tratamento a Covid-19, chegaram nesta terça-feira, ao Estado.

O avião de carga aterrizou por volta das 14 horas no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, trazendo os equipamentos que foram embarcados em Shangai, no início de abril.

São 120 respiradores, 215 monitores, 40 mil macacões de proteção, cinco mil protetores faciais, 500 mil máscaras cirúrgicas e outras 50 mil do tipo KN95, que serão destinados às unidades de saúde estaduais para o tratamento dos pacientes do novo coronavírus.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo que foi até o aeroporto acompanhar a chegada dos equipamentos explicou de que forma eles serão distribuídos para a rede hospitalar.

Esta foi a segunda remeça de equipamentos chineses comprados pelo Governo para a estruturação da rede hospitalar. O governador Mauro Mendes, que foi pessoalmente fazer o recebimento dos produtos, informou que uma outra remeça, com camas elétricas e testes Covid-19, estão a caminho do Estado. Ele lembrou que, mesmo neste período de dificuldades econômicas e de mercado, o Estado conseguiu fazer a aquisição dos equipamentos e das EPIs a um excelente preço.

O governador fez um apelo para que a população contribua neste processo de enfrentamento ao coronavírus adotando todas as medidas de segurança e proteção, especialmente o isolamento social.

FONTE: Rádio Paiaguás
Link Notícia

Peça sua Música

Publicidade

Previsão do Tempo