No sábado, dia 04, foi divulgado pela prefeitura de Juína o decreto 416/2020, que entra em vigor hoje, dia 06 de abril, e que dispõe de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio do novo coronavírus.
O novo decreto vai valer por uma semana, ainda está vedada a abertura do comércio lojista em geral, bares, lanchonetes e restaurantes, feira livre, eventos, salão de beleza, congêneres. Podendo funcionar apenas com atendimento através de mídias sociais e delivery.
De acordo com o novo decreto, além dos mercados e farmácias, também podem funcionar funerárias, estabelecimentos bancários, distribuidora de bebidas e gás, lojas de venda de materiais de construção, transporte de cargas, borracharias e mecânicas, agropecuárias, correios, lotérica, congêneres.
“Esse decreto tem como objetivo manter ainda o distanciamento da sociedade, de forma que agente possa, durante essa nova semana, concluir o espaço que nós precisamos para o enfrentamento dos casos graves do coronavírus, é o tempo necessário para que a gente possa estar com a sala pronta, com os respiradores instalados e pra garantir que não venhamos perder vidas por falta de espaço para assistência.”, explicou o Prefeito Municipal Altir Peruzzo.
Em relação à Feira Muncipal, será permitida a venda e comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar, respeitando-se, obrigatoriamente o horário das 13h às 17h, de segunda a sábado, com no máximo 20 bancas por dia, sedo vedada a realização da tradicional feira livre realizada na quarta-feira e domingo.
Decreto disponível no link: http://juina.mt.gov.br/uploads/noticias/anexos/decreto-municipal-n-416-2020-cdq3.pdf