public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Numero de Casos de tentativa de suicídio em Juína chega a 101 de 2018 a fevereiro de 2019

INTERNET

O município de Juína apresentou ao longo do ano de 2018 aproximadamente 90 casos de tentativa de suicídio, segundo informações do SAMU.

Dos 90 casos, 33 vitimas foram do sexo masculino, enquanto as outras 57 foram do sexo feminino. O numero de casos envolvendo menores de 18 anos foi de 24, já o numero de casos envolvendo maiores de 18 anos chegou a 66.

Dos 90 casos de tentativa de suicídio, 40 envolveu ingestão de medicamentos. Os demais envolveu a ingestão de veneno ou corte no braço.

Em Juína, o mês que menos apresentou casos de tentativa de suicídio foi o mês de Dezembro e Janeiro, com apenas 5 casos. Os meses que mais apresentaram casos foi o mês de Julho e Agosto, com 13 e 14 casos respectivamente.

Casos na Região Noroeste

Segundo dados do Escritório Regional de Saúde, de 2018 até a data de 25-02 de 2019, foram registrados 101 casos de tentativa de suicídio apenas em Juína.

O que chama a atenção é o elevado índice registrado no município de Juína. De acordo com o Sistema de Informações de Notificação de Agravos, no município de Aripuanã foi registrado em 2018 até o dia 25-02, apenas 06 casos de tentativa de suicídio, já em Brasnorte foi registrado 04 casos e em Juruena 05.

Nos municípios de Castanheira, Colniza e Cotriguaçu, segundo ainda o Sistema de Informações de Notificação de Agravos, não foi registrado nenhum caso de tentativa de suicídio.

Obs.: O numero de violências auto provocadas infelizmente é subnotificado, ou seja, os números expostos não representam a realidade, pois ainda há medo e/ou vergonha de informar a ocorrência em unidades de saúde para a notificação dos casos, portanto, o numero de tentativas de suicídio é bem maior que o registrado no Sistema Nacional de Notificações de Agravos (SINAN).   

  • message
    Postado por
    Metrô FM 87.9
  • today
    Data
    26/02/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug