public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Previsão de fornecimento de água em Juína é de domingo à tarde, diz diretor do DAES

INTERNET

Devido às fortes chuvas que caíram nesta quinta-feira, dia 02, o fornecimento da água foi suspenso em todos os bairros da cidade de Juína, Mato Grosso.

A população da cidade de Juína usou a página do site Juína News, como também o aplicativo whatsapp para buscar informações sobre as providências que estão sendo tomadas pela equipe do DAES em relação ao reabastecimento de água na cidade.

Ao ser procurado na estação de captação de água pela equipe do Juína News, o diretor do DAES, Aparecido Paulino explicou que devido à quantidade de chuva que caiu ontem no município os motores da captação de água ficaram totalmente submersos, o que não possibilita o funcionamento deles, porém uma equipe do DAES já está trabalhando para resolver o problema, com previsão de normalização para o próximo domingo, dia 05, no período da tarde e ressaltou que os prejuízos e danos causados nos equipamentos foram bem maiores que os outros anos.

Aparecido Paulino pediu a compreensão da população, uma vez que o problema foi gerado mediante a um fenômeno da natureza, onde as providencias estão sendo tomadas, porém ressaltou que a parte técnica demanda tempo, onde os motores terão que lavados e algumas peças trocadas, e devido a emergência irão trabalhar com as peças (rolamentos) que estão nos motores a fim de sanar o problema o mais breve possível.

Sem água na cidade, o diretor do Daes disse que a colaboração da população é fundamental e que busquem alternativas com amigos e vizinhos que possuem poços de água.

O diretor do DAES explicou ainda que como ocorreu das outras vezes, algumas regiões ficarão por último para ter o abastecimento normalizado, uma vez que a parte baixa da cidade será atendida primeiro.

Questionado sobre melhorias no local para evitar que a enchente possa provocar novamente inundação na área onde os motores ficam, o diretor, Aparecido Paulino explicou que o departamento já tinha em mente o projeto de reestruturação da estação da captação de água que possuem estruturas existentes arcaicas e antigas, não comportando o crescimento da cidade que hoje conta com cerca de dez mil ligações de água.

Segundo o diretor do Daes, já está sendo licitado materiais e mão de obra para o melhoramento da estação de captação de água para o ano de 2020.

  • message
    Postado por
    Metrô FM 87.9
  • today
    Data
    04/01/2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug